O prazo para a confirmação das equipes na Copinha, a Copa FGF, neste ano denominada Troféu Tarciso Flecha Negra, foi prorrogado da quarta-feira para esta sexta-feira. O congresso técnico, realizado na semana passada, contou com 30 clubes. No entanto, há times que não têm certeza que vão jogar a competição. Pelas indefinições, ajustes podem ser necessários.
No Grupo 1, onde está o Inter-SM, a tendência é que Passo Fundo, Marau, Santo Ângelo, Elite, de Santo Ângelo, e Três Passos mantenham o combinado na sede da FGF e disputem o campeonato.
– O que sabemos é que na nossa chave todos vão participar. Do Grupo 2, também ouvi que as equipes vão jogar – afirma Marcos Pedroso, o Marquinhos, integrante do futebol do Alvirrubro, que esteve no congresso técnico do último dia 7.
As incertezas são Pelotas, Aimoré e Novo Hamburgo. A direção do São Paulo, de Rio Grande, oficializou que não estará em campo na Copinha. O Troféu Tarciso Flecha Negra vale, ao campeão, uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem.
Inter-SM
O Inter-SM confirmou, na última segunda-feira, que Alessandro Telles, 52 anos, será o técnico. No Estado, ele trabalhou como auxiliar de equipes como Pelotas, Passo Fundo, São Luiz, de Ijuí, e Juventude. Quatro jogadores que disputaram a Divisão de Acesso pela equipe da Baixada devem ficar para a Copa FGF: o lateral-direito Lucas Evangelista, o volante Théo e os atacantes Tony Júnior e Vinícius. O goleiro Lucio e o volante Augusto ainda negociam. O grupo deve retomar os treinamentos na primeira semana de agosto. A competição deve começar em 14 de setembro.